Trabalhe em time e não mate ninguém!

Uma das coisas mais difíceis quando trabalhamos com times de Desenvolvimento é conseguir manter a paz no ambiente e realizar a entrega do produto sem que haja óbitos e com um código de qualidade.

Conhecer ferramentas e técnicas que auxiliem as tarefas diárias pode ajudar a poupar tempo e evitar que o ambiente vire uma arena de gladiadores.

WP-CLI para iniciantes

Palestra rápida sobre o WP-CLI para iniciantes. Será abordado como buscar, instalar, ativar, remover plugins e temas, como instalar o WordPress core e alguns truques para automatizar um pouco a vida do administrador de sistemas focado em hospedagem WordPress.

Protegendo seu server com o OSSEC!

Uma demo rápida sobre como instalar OSSEC em um server genérico e escrever um arquivo de conf simples e útil.

A apresentação tem o intuito de conscientizar desenvolvedores web sobre a importância de se prevenir contra incidentes de segurança e como isso pode ser feito de maneira simples e eficiente utilizando o OSSEC.

O OSSEC é um Host Intrusion Detection System sob licença GPL muito difundido no mercado e pode ser uma ferramenta muito útil para desenvolvedores na proteção de servers.

A talk será basicamente um passo-a-passo (quase hands-on) sobre como instalar e configurar o OSSEC em um server.

Como contribuir com o desenvolvimento do core do WordPress

O objetivo dessa palestra é apresentar a organização do desenvolvimento do core do WordPress visando estimular a participação de novos desenvolvedores brasileiros nesse processo.

Serão discutidas as ferramentas básicas que alguém que está começando precisa conhecer para enviar seu primeiro patch. Em especial o Trac, o Slack, o repositório wordpress-develop, o grunt patch e o make.wordpress.org.

O caminho para Valhalla através do Odin Framework

Qual o melhor caminho para criar um tema do WordPress? Criar do zero com total liberdade? Desenvolvimento rápido editando temas prontos ou criando child themes? E se você pudesse desenvolver temas com flexibilidade e agilidade, mantendo sua qualidade? Este é o poder do Odin Framework.

Esta palestra irá abordar o caminho para aqueles que desejam começar a usufruir do poder do Odin e criar temas de qualidade, de forma ágil e prática, conhecendo seus recursos e garantindo assim sua ida ao Valhalla.

Melhorando o desempenho do seu WordPress

Atualmente um grande erro cometido por muitas agências e desenvolvedores é cuidar apenas do funcionamento do código e esquecer de testar como ele poderá afetar a performance do site.

Com base nisso, nessa palestra serão abordadas técnicas para diminuir o tempo de carregamento de um site WordPress, pois isso pode acarretar em diversas melhorias não só na experiência do usuário, como também no posicionamento do site nos mecanismos de busca e na diminuição de uso de recursos no servidor.