SEO estratégico com foco em Negócios

Quando se fala em SEO, é comum que se pense em aspectos técnicos como programação e codificação de páginas e conteúdo.

Nesta palestra, o objetivo é trazer uma visão de negócios e mostrar como se toma a decisão no momento de escolher o que otimizar, tendo como base a relevância dos produtos e serviços da empresa. Serão apresentadas as métricas e instrumentos utilizados para o monitoramento e comprovação de resultados.

5 ideias testadas para você desenvolver um bom conteúdo no seu blog

Essa palestra tem o intuito de ser totalmente prática e oferecer dicas para o público sobre como desenvolver um conteúdo para o seu blog com macetes que vão desde SEO, passando por análise de concorrência até formas de prender a atenção de quem lê o texto até o seu ponto final.

Vamos criar redes fora das redes sociais?

Recentemente, um blogueiro iraniano saiu da cadeia e viu como a internet havia mudado. Ele declara “É o fim da Web!”, quando vê que os blogueiros abandonaram seus blogs e passaram a publicar “textões” em redes sociais. Mas nós temos a oportunidade todos os dias de sermos veículos de nós mesmos e criar discussões profundas e grupos perenes utilizando blogs e colocando a mídia social como uma parte da estratégia. Será possível? Ou estamos num caminho irreversível?

Workflow da Criação de Conteúdo: do planejamento ao post

Se as pessoas gastam a maior parte do seu tempo conectadas nas redes sociais, então pra quê se preocupar com a criação de conteúdo para sites? Pensar em criação de conteúdo para sites é pensar em WordPress? Como trabalhar com criação de conteúdo em equipe? Como funciona esse workflow? A experiência no dia-a-dia de uma agência de publicidade e em um site de entretenimento tentam responder essas e outras questões.

  • Briefing e curadoria de conteúdo
  • Seleção de fontes
  • Monitoramento e Relatórios como norte para produção de conteúdo
  • Revisão de conteúdo
  • Criação colaborativa
  • Marketing de oportunidade
  • Atenção ao consumidor/cliente
  • Horizontalização de procedimentos e linguagens para criação de conteúdo
  • O resultado da criação de conteúdo guiando os anúncios

http://pt.slideshare.net/CristalBittencourt/workflow-da-criao-de-contedo-cristal-bittencourt