Palestrantes

  • Amanda Noronha Araujo

    A consultora de SEO e Branding Amanda Noronha Araujo é professora de SEO na Impacta Tecnologia, cofundadora do canal no YouTube SEO de Pijama e fundadora da Consultoria Foka. Desde 2009, a paulistana trabalha com Marketing Digital e SEO.

  • Anyssa Ferreira

    Anyssa Ferreira é formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Senac. Cofundadora do estúdio Haste, a paulistana atua — desde 2008 — como designer e desenvolvedora front-end especializada em WordPress. Na plataforma Domestika, oferece o curso “WordPress: crie um site profissional do zero”.

    Por sua contribuição à causa de inclusão de mulheres na comunidade WordPress, foi a primeira ganhadora da Kim Parsell Scholarship, da Fundação WordPress, em 2015. Foi speaker no WordCamp Europa 2020. É ex-organizadora do WordCamp São Paulo.

  • Celso Bessa

    Celso Bessa é pesquisador na intersecção de Tecnologia e Direitos Humanos. Hoje, o paulistano mora em Bogotá, capital da Colômbia.

    No Centro de Internet y Sociedad de la Universidad del Rosario, coordena uma pesquisa sobre como baixa acessibilidade e baixo rendimento (performance) de sites se tornam barreiras para o exercício de direitos fundamentais.

    Integra o grupo de trabalho de acessibilidade da W3C Brasil. Tem uma consultoria em serviços de tecnologia, que oferece desenvolvimento e otimização de sites WordPress, a WoWPerations.

    É ex-organizador de Meetups na Comunidade WordPress Tiradentes, em Minas Gerais. Foi fellow do Media Democracy Fund.

  • Daniel Kossmann

    O desenvolvedor Daniel Kossmann é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), criador da newsletter PainelWP, palestrante e organizador da comunidade WordPress Curitiba. Utiliza o WordPress desde 2009 e trabalha, atualmente, como gerente de desenvolvimento WordPress na Pipefy.

  • Eduardo Carreiro

    Eduardo Carreiro é empreendedor. Trabalha com WordPress desde 2013. Em 2014, quando morou nos EUA, focou o seu trabalho no CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, em Língua Portuguesa). Também possui experiência em gerenciamento e manutenção de servidores. Em 2020, voltou ao Brasil.

  • Eduardo Pittol

    Apaixonado por tecnologia e pessoas, o cientista da computação Eduardo Pittol trabalha com WordPress desde 2007. O fundador da Aztec é especialista em tecnologia para marketing de conteúdo. O gaúcho também é facilitador no programa Techstars Startup Weekend e ativista em comunidades de tecnologia e inovação.

  • Flávio Correia

    Flávio Correia é graduado em Musicoterapia pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e pós-graduado em Governança de TI pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua como program manager specialist — accessibility no PicPay. Foi analista de acessibilidade digital no Itaú Unibanco. Voluntariamente, é gestor do Instituto Socioesportivo ParAtleta (INSEP).

  • Fred Marvila

    Fred Marvila é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com quase duas décadas de experiência no mercado de tecnologia, o capixaba radicado em Campinas (SP) já trabalhou em empresas como Oracle e IBM.

    Com veia empreendedora, fundou o blog de viagens Sundaycooks.com e o Estúdio Sunday. Desde 2008, trabalha com WordPress e é organizador dos Meetups da comunidade WordPress Campinas.

  • Heitor Sousa Pedroso

    O desenvolvedor Heitor Sousa Pedroso nasceu em Nhandeara, interior de São Paulo. É formado em Redes de Computadores e começou a trabalhar como instrutor de informática. Desde 2013, se dedica ao desenvolvimento de WordPress. Em 2018, fundou a Array é Vida, que desenvolve soluções para WordPress e WooCommerce e vende plugins profissionais.

  • Karen Nunes do Nascimento

    Bacharel em Direito e sócia da Inova Consultoria Empresarial, a catarinense Karen Nunes do Nascimento é consultora na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD.

  • Maurício Pereiro

    Maurício Pereiro é analista de acessibilidade sênior. Trabalha há mais de seis anos com Acessibilidade Digital no Itaú Unibanco. A partir das diretrizes WCAG, realiza testes de acessibilidade digital.

  • Monica Craveiro de Menezes

    Carioca radicada em São Paulo, a engenheira de software Monica Craveiro de Menezes é formada em Sistemas de Informação e em Matemática. Ex-aluna do [des]programe e do {reprograma}, hoje ministra palestras na comunidade de TI.

  • Pâmela Ribeiro do Nascimento

    Radicada em Curitiba desde 2015, Pâmela Ribeiro do Nascimento é desenvolvedora. Oceonógrafa de formação e mãe da pequena Beatriz, de 2 anos, a paulista de Santa Barbara D’Oeste trabalha com WordPress há cerca de sete anos.

  • Sandra Peres

    A estrategista de marketing digital Sandra Peres é formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade. Faz gestão de redes sociais e criação de conteúdo para marcas e profissionais. Recentemente, lançou o e-book “Social Media Empreendedor – O Guia Definitivo na Produção de Conteúdo”.